DSC_8183
DSC_8300
DSC_6717
20210921_174828
DSC_6618
DSC_8594
previous arrow
next arrow

ACADEMIA SMART CITY

Academia é um departamento da Fundação Smart City Cabo Verde que tem por objetivo, criar competências nas áreas  de Inovação Urbana.

Ao mesmo tempo dinamizar o desenvolvimento de competências em negócios e tecnologias que facilitam criação de negócios e melhoram a qualidade de vida das pessoas na cidade, criando emprego, rendimento e aumentado a competitividade do país.

Proporcionando formações online e híbridas que permitem as pessoas conhecerem Cabo Verde, fazer turismo e estudar.

Formações

Smart City CV_IBS

Empoderamento Socio Emocional
Duração: 6 horas
Preço: 1500,00 CVE

Este curso enquadra-se na necessidade de despertar as pessoas para viverem uma vida com mais sentido e equilíbrio, orientando-as para olharem mais para dentro, descobrindo o seu valor como pessoa, aprendendo a viver melhor com o outro, ser a melhor versão de si mesmos e daí, viver uma vida com mais felicidade.(Formação de 6 horas)

Investigação Cientifica
Duração: 6 horas
Preço: 1500,00 CVE

Curso breve de 6 horas voltado para entregar os fundamentos e técnicas de investigação científica essenciais, com ênfase na conceção de projetos de pesquisa e suas aplicações nas diferentes áreas do conhecimento.

testemunhos

Formação de Investigação Científica

Nesse exato momento estou fazendo meu trabalho de final de curso, sobre essa formação que a Fundação Smart City realizou, eu acho um grande incentivo, porque no meu caso eu não tinha informação sobre como fazer uma pesquisa (…).Isso me dá suporte nas minhas pesquisas e eu só tenho a agradecer.

Iniodino Cabral

Incubação de Impressão 3D

Participei de um concurso na Smart City e estou no programa de aceleração de ideias, onde o meu projeto está ligado a impressão 3D, então o curso de impressão  foi muito útil, e me deu forças para continuar a pesquisar e a trabalhar para alcançar o meu objetivo de implementar a minha empresa de impressão 3D

Eder Pinto

Formação Modelação 3D

Formação 3D foi uma formação inovadora, é novo, muita novidade, trouxe uma experiência ótima. É muito interessante saber que pode trazer o desenho para o real

Denise Barbosa - Formanda

Formação Modelação 3D

Nesta parte de modelação 3D, cada vez mais o país, tem de estar aberto a receber essas formações…e preparar os nossos jovens para o futuro

Pedro Lopes - SEED