A FUNDAÇÃO SMART CITY REUNI COM AS BENEFICIÁRIAS DO PROJECTO MIDJORA NHA VIDA DO ESPAÇO ABERTO SAFENDE

A FUNDAÇÃO SMART CITY REUNI COM AS BENEFICIÁRIAS DO PROJECTO MIDJORA NHA VIDA DO ESPAÇO ABERTO SAFENDE

A Fundação Smart City CV, reuniu-se na tarde desta quarta –feira, 21, com as beneficiárias do projeto Midjora Nha Vida do espaço aberto Safende. Uma equipa lidera pela sua Presidente Loide Monteiro, acompanhada das gestoras do projeto, tiveram na agenda da reunião o balanço e avaliação do projeto desde da sua origem ao presente.

As mulheres beneficiárias afirmaram que o projeto tem sido de grande valia, e de que a avaliação é positiva até o momento.

O Projeto Midjora Nha Vida abrange cerca de 400 mulheres chefes de famílias, com o objetivo, melhorar a qualidade de vida das mulheres com recurso a tecnologia e cripto-moeda, capacitação com diversas formações de desenvolvimento de competências empreendedorismo, soft skill e técnicas de vendas e merchandising.

 A pandemia gerou uma crise sanitária e económica sem precedentes num curto espaço de tempo com aumento exponencial de desempregos. Portanto, o projeto têm ajudando cerca de 400 mulheres a aliviar as suas despesas com rendimento através de recolha de criptomoedas.

O projeto originou de uma parceria entre a Fundação Smart City e a Impact Market uma organização sem fins lucrativos, que apoiam diversas comunidades ao redor do mundo.

Leave a Reply