1 (2) (1)
1 (2)


Fundação Smart City

A fundacao Smart City Cabo Verde  é uma iniciativa arrojada, integrada e multidisciplinar para abordar, à sua maneira, o grande desafio dos nossos tempos – construir sociedades resilientes e sustentáveis. Combinando pesquisa e desenvolvimento (P&D), panejamento urbano sustentável e capacitação, a iniciativa Smart City construirá o primeiro protótipo de cidade inteligente na África – uma nova comunidade de 5.000 habitantes localizada em uma propriedade subdesenvolvida de 40 hectares localizada a poucos quilômetros da capital cidade, Praia. O projeto Smart City Cabo Verde é liderado pela Smart City Foundation, fundada e liderada pelo Eng. Loid Monteiro, Embaixador Urbano Honorário da ONU Habitat. A Fundação está organizada em três divisões importantes: o Innovation Lab R&D, a Smart City Academy e a Smart City Incubator. Com abordagem abrangente e multidisciplinar, buscamos criar soluções sustentáveis em todas as dimensões de uma cidade inteligente – planejamento , arquitetura e design, agricultura, água e energia, mobilidade, meio

O que estamos fazendo ?

Atualmente, estamos na fase inicial e de R&D e já desenvolvemos projetos e soluções de prova de conceito, incluindo eficiência energética e aplicações de RV (realidade virtual) . Iniciaremos a implementação do nosso protótipo de cidades inteligente e sustentável com projeto de agricultura inteligente e sustentável.
Atualmente, estamos desenvolvendo várias soluções e projetos de prova de conceito nas áreas de eficiência energética, agricultura inteligente, e design de edifícios inteligentes com um projeto interno em andamento é transformar a sede da Smart City Foundation, um edifício de escritórios de 6 andares, em um prédio inteligente e eficiente.
Já concorremos em vários projetos de R&D em parceria com outras universidades internacionais Europeias e Africanas

Academia de Formação e Incubadora:

Um componente crítico da iniciativa Smart City é treinar a próxima geração de planejadores urbanos e jovens profissionais tecnicamente talentosos em todas as disciplinas necessárias, bem como incubar novos empreendimentos que esses jovens profissionais lançarão. Atualmente, temos 12 recém-formados envolvidos em R&D e projetos de prova de conceito em varias disciplinas.
A nossa visão é construir as suas capacidades criativas e técnicas, mas também fomentar a sua própria criação de empreendimentos para lhes permitir prestar serviços tanto à Fundação como ao mercado nacional e continental mais alargado.

Orgãos Sociais

Loide Monteiro
Presidente

Claudino Mendes
Vice Presidente

Guevara Cruz
Vice Presidente

Valdemar Monteiro
Vice Presidente

Elizabeth Amado
Fiscal Único

Diva Silva
Secretária Executiva

Destaques

Formação na Produção de filmes com telemóvel na Cidade da Praia"𝐅𝐢𝐥𝐦𝐢 𝐧𝐚 𝐦ô" Data: 10 a 12 de agostoHora: 18H Inscrição aberta até 05 de agosto, na sede da Associação ...
Ler Mais
Desenvolvimento De Competências
DSC_8202

Parceiros