Um laboratório de inovação urbana

Explore & Experimente Um Novo Mundo

Bem-vindo À nossa pagina

Smart City Cabo Verde

Smart City Cabo Verde, uma iniciativa multidisciplinar focada em enfrentar o desafio da rápida urbanização na África. Com ênfase em inovação, resiliência e sustentabilidade, busca soluções integradas para todos os aspectos de uma cidade inteligente, visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e melhorar a qualidade de vida.

Em Destaque

Bairros Inteligentes 2030: Reconhecimento às Inovações para o Futuro Urbano

No último sábado, doze propostas oriundas de oito ilhas foram destaque na cerimônia dos prémios “Bairros Inteligentes 2030”, promovida pela Fundação Smart City em parceria com a Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde. O evento foi marcado pela celebração e reconhecimento de ideias inovadoras provenientes de diversos municípios do país.

Outubro, o mês da cidade. A Quercus CV, em colaboração com a Fundação Smart City, destaca a importância dos cidadãos inteligentes nas cidades inteligentes. O Minuto Verde, contou com a participação da estagiária norte-americana, Dasha Castilho.

Academia Smart City

Investigação e Desenvolvimento

Capacitação

Incubadora

Eventos

Nossos Programas

Nos Zona Smart, um projeto inovador da Fundação Smart City CV, que visa transformar uma área em uma cidade inteligente, promovendo inovação, sustentabilidade e qualidade de vida.

O Projeto Smart Cidadão, desenvolvido pela Fundação Smart City CV, que visa através de iniciativas inovadoras, como a implementação de infraestrutura digital, capacitação de residentes em tecnologia e promoção da participação cidadã.

O projeto de bairro inteligente em Safende, fruto da parceria entre a Fundação Smart City CV e Safende Tudu Hora, buscando tornar a região mais inteligente, sustentável e conectada. Por meio de soluções inovadoras, na melhora da qualidade de vida dos residentes.

Parceiros