News

Bairros Inteligentes 2030: Reconhecimento às Inovações para o Futuro Urbano

No último sábado, doze propostas oriundas de oito ilhas foram destaque na cerimônia dos prémios “Bairros Inteligentes 2030”, promovida pela Fundação Smart City em parceria com a Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde. O evento foi marcado pela celebração e reconhecimento de ideias inovadoras provenientes de diversos municípios do país.

O concurso, que inicialmente recebeu 45 propostas de oito ilhas e 15 municípios, destacou 12 iniciativas que se destacaram nas categorias de tecnologia, ambiente, inclusão social e segurança. A competição não apenas identificou ideias promissoras, mas também refletiu a diversidade e o engajamento de comunidades em todo o arquipélago.

A Fundação Smart City, comprometida com a promoção da inovação urbana, continua a desempenhar um papel crucial na orientação e no reconhecimento de projetos que visam moldar o futuro dos bairros urbanos em Cabo Verde. A colaboração com a Associação Nacional de Municípios destaca a importância do envolvimento com as autoridades locais para implementar soluções inteligentes e sustentáveis.

Parabenizamos todos os participantes e aguardamos com expectativa o impacto positivo que essas propostas inovadoras terão no desenvolvimento e na transformação dos nossos bairros, alinhando-se à visão dos ‘Bairros Inteligentes 2030’.

Em outubro, mês da cidade, a Quercus CV, em colaboração com a Fundação Smart City, destaca a importância dos cidadãos inteligentes nas cidades inteligentes. O Minuto Verde, contou com a participação da estagiária norte-americana, Dasha Castilho…ler mais

Em mais uma edição do ‘Café Central’, o jornalista Carlos Santos recebe Loide Monteiro, Presidente da Fundação Smart City. O tema em destaque é sobre o empolgante concurso de ideias “Bairros Inteligentes”. A conversa prometeu explorar as inovações e propostas que o concurso traz para o desenvolvimento inteligente e sustentável das comunidades.

Bairros Inteligentes '2030'

Destaque para a cerimônia dos prémios ‘Bairros Inteligentes 2030’, promovida pela Fundação Smart City e Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, que reconheceu doze propostas inovadoras provenientes de oito ilhas. Inicialmente, 45 ideias foram submetidas de 15 municípios, destacando-se projetos nas categorias de tecnologia, ambiente, inclusão social e segurança.

30 de maio de 2024

Cabo Verde Broadcast: Parceira da Fundação Smart City no Concurso de Ideias Bairro Inteligentes

Temos o prazer de anunciar que a Cabo Verde Broadcast (CVB) é a primeira parceira oficial a financiar um projeto vencedor do Concurso de Ideias Bairro Inteligentes. O projeto de Ricardo Andrade, de Ribeira Grande de Santo Antão, visa dinamizar o centro de juventude local.

Durante a assinatura do protocolo, a presidente da Fundação, Enga. Loide Monteiro, e o PCA da CVB, Eng. Luís Ramos, destacaram a importância de apoiar iniciativas que promovem inovação, sustentabilidade e qualidade de vida.

30 de outubro 2023

A Fundação Smart City lançou o concurso ‘Bairros Inteligentes 2030’ em outubro, visando aprimorar bairros nas áreas de tecnologia_economia, inclusão social, sustentabilidade ambiental e segurança.

Veja a pontuação geral detalhada.

Tropics Business Summit

A Fundação Smart City celebra todos os anos, o mês da cidade em outubro, promovendo um evento para brindar a ...
Ler Mais

𝐀𝐒𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐈𝐍𝐄𝐌𝐀 𝐄 𝐀𝐔𝐃𝐈𝐎𝐕𝐈𝐒𝐔𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐁𝐎 𝐕𝐄𝐑𝐃𝐄 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀

Formação na Produção de filmes com telemóvel na Cidade da Praia"𝐅𝐢𝐥𝐦𝐢 𝐧𝐚 𝐦ô" Data: 10 a 12 de agostoHora: 18H ...
Ler Mais

A FUNDAÇÃO SMART CITY REUNI COM AS BENEFICIÁRIAS DO PROJECTO MIDJORA NHA VIDA DO ESPAÇO ABERTO SAFENDE

A Fundação Smart City CV, reuniu-se na tarde desta quarta –feira, 21, com as beneficiárias do projeto Midjora Nha Vida ...
Ler Mais

INQUÉRITO INCUBADORAS

A Fundação Smart City CV está fazendo uma pesquisa sobre o empreendedorismo, e sobre as dificuldades encontradas na implementação de ...
Ler Mais

VISITA DE APRESENTAÇÃO DO PROJECTO “NOZ ZONA SMART” A DGTED

No dia 01 de abril, a Fundação Smart City, fez uma visita de apresentação do seu projecto piloto Nos Zona ...
Ler Mais

DASHBOARD DOS ESTAGIÁRIOS NA FUNDAÇÃO SMART CITY CV DE 2016 A 2021

A Fundação Smart City, desde da sua instituição em 2016, tem estado a dar oportunidades a dezenas de jovens estagiários, ...
Ler Mais

A FUNDAÇÃO SMART CITY CV REALIZA FORMAÇÃO EM CAPACITAÇÃO EM TÉCNICAS DE VISUAL MERCHANDISING E BRANDING PARA OS COLABORADORES

Decorreu durante o hoje de manhã a formação, para os colaboradores e jovens estagiários, sobre técnicas de visual merchandising e ...
Ler Mais

Apresentação do Projeto “Noz Zona Smart” no Expo Dubai 2020

A Presidente da Fundação Smart City CV Eng. Loide Monteiro apresentou o projeto de “Noz Zona Smart” no dia de ...
Ler Mais