Em 2018, nasceu a Fundação Smart City Cabo Verde, sob a liderança da Embaixadora Urbana da ONU Habitat Cabo Verde e da presidente do Grupo Loid Engenharia, uma empresa com mais de duas décadas de experiência em planejamento e desenvolvimento urbano e local.
Nosso compromisso é aprimorar a qualidade de vida das pessoas, impulsionando a inovação nas cidades e comunidades. Buscamos promover o crescimento econômico, a sustentabilidade ambiental, a inclusão social e a segurança nas áreas urbanas, fazendo uso de tecnologias e outras formas de inovação.

“A ideia era que os participantes pudessem entender, ver e sentir que a tecnologia não é só uma coisa de pessoas ricas.” 

Loide Monteiro
Presidente

Relação com a sociedade

A Fundação Smart City Cabo Verde atua em parceira com as comunidades em Cabo Verde, trabalhando em conjunto para promover a inovação e o desenvolvimento de cidades inteligentes no país.
Suas iniciativas englobam o apoio a projetos comunitários, o fortalecimento das habilidades dos residentes, a criação de parcerias locais, a promoção de infraestrutura digital, o estímulo à inovação e a promoção da participação cidadã, com foco no cidadão smart/inteligente.
A fundação está comprometida em maximizar seu impacto social e contribuir para um futuro mais inteligente e sustentável nas comunidades cabo-verdianas.

Equipa

Claudino Mendes
Vice Presidente

Guevara Cruz
Vice Presidente

Valdemar Monteiro
Vice Presidente

Ariana Silva

Diretora Adm Financeira

Elizabeth Amado
Fiscal Único