A Fundação Smart City Cabo Verde e a Uni-CV(ECAA)  promovem Workshop sobre Agricultura Inteligente e Sustentável
A Fundação Smart City Cabo Verde e a Uni-CV(ECAA) promovem Workshop sobre Agricultura Inteligente e Sustentável

A Fundação Smart City Cabo Verde e a Uni-CV(ECAA) promovem Workshop sobre Agricultura Inteligente e Sustentável

A Fundação Smart City Cabo Verde, e a Universidade de Cabo Verde através da Escola das Ciências Agrárias e Ambientais, promovem nos dias 15 e 16, do mês, de dezembro, pelas 9H da manhã, no novo campus da Uni-cv,  um Workshop sobre “ Agricultura Inteligente e Sustentável”, abordando temáticas relevantes como a inovação e a tecnologia na agricultura, as Mudanças Climáticas na Agricultura e o Financiamento Verde.

A cerimónia de abertura do evento é presidido pelo Ministro de Ambiente e Agricultura, Doutor Gilberto Silva, a Presidente da Fundação Smart City Cabo Verde Engª Loide Monteiro e a Presidente da ECAA Doutora Isaurinda Baptista.

O workshop contará com vários peritos  nacionais e internacionais para discutir temas relacionados com a inovação, as questões ambientais na cadeia de valor, do sector agrícola, e as oportunidades de emprego, que surgem com esta iniciativa, para as classes mais vulneráveis,  nomeadamente mulheres e jovens que foram afectados de forma severa, com a pandemia e cuja situação requer  soluções inovadoras visando a  sua mitigação e resolução.

O objetivo do evento é partilhar com a comunidade académica, os agricultores, a sociedade civil,  principalmente os jovens, o projecto piloto de Climate smart agriculture e as oportunidades que a inovação, e a tecnologia podem trazer na resolução dos desafios, que as cidades enfrentam,  nomeadamente o da segurança alimentar, do emprego jovem, das questões  climáticas e da  melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com a introdução de novos modelos de produção agrícola.

O evento, conta com o patrocínio e participação de organizações internacionais, como a Fundação Majany, e as empresas Sustain e Explendor de Luxemburgo, Manobi Africa, agCelerant, e Greenlist Consultancy Sarl – Luxemburgo abordará temáticas relevantes como a inovação e a tecnologia na agricultura, as Mudanças Climáticas na Agricultura e o Financiamento Verde.

Link inscrição:

https://forms.gle/q98YKXUriGYnAbQj7

Link Zoon:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_6rE2c4GCScOLe5rIN49GSQ

Link programa do evento:

https://drive.google.com/file/d/1G7pNUi6x7Ru-f08KddyEzFLdQg2M7IrR/view?usp=sharing

Deixe um comentário